Implementar Limite de Crédito no Demander

Criada por Flávio Oliveira, Modificado em Sun, 03 Jan 2021 na (o) 06:41 PM por Flávio Oliveira

Objetivo:

Permitir o controle de limite de crédito do cliente na emissão do pedido.

 

Definição:

O limite de crédito no Demander considera o valor aberto nos títulos financeiros somado aos pedidos emitidos que consideram no limite de crédito.

 

O limite de crédito pode ser avaliado conforme o ‘Tipo de pedido’, o ‘Status do pedido’, a ‘Condição de pagamento’ e/ou ‘Forma de pagamento’, em todos estes cadastros temos um campo para indicar se considera ou não no limite de crédito.

 

O pedido para ser considerado no limite de crédito, deverá ter todos os registros relacionados (tipo de pedido, status, condição e forma de pagamento), marcados como considera no limite de crédito.

 

Atualmente a integração de ‘Status do pedido’, ‘Condições de pagamento’ e ‘Formas de pagamento’ não contemplam o campo ‘Considera limite de crédito’, ou seja, a configuração deve ser feita via Demander web.

 

1. Como usar:

Na configuração da empresa temos duas configurações relacionadas a limite de crédito:


 

Percentual do limite de crédito para alertar vendedor: Na emissão de pedido, se o limite de crédito do cliente selecionado já estiver acima de x% (configurado) do limite de crédito dele, o sistema alertará o representante. Com essa configuração ativa, significa que o controle de limite de crédito está ativo.

 

Valor de limite de crédito para cliente de código zero (Cliente novo): É o limite de crédito pré estabelecido para clientes novos.

 

2. Tipo de pedido:

Ao cadastrar ou editar o Tipo de pedido deve ser marcado a opção "Considera limite de crédito" para que o limite possa ser aplicado.

 

3. Status de pedido:

Ao cadastrar ou editar o Status de pedido deve ser marcado a opção "Considera limite de crédito" para que o limite possa ser aplicado.

 

4. Condições de pagamento:

Ao cadastrar ou editar a Condição de pagamento deve ser marcado a opção "Considera limite de crédito" para que o limite possa ser aplicado.

 

5. Forma de pagamento:

Ao cadastrar ou editar a Forma de pagamento deve ser marcado a opção "Considera limite de crédito" para que o limite possa ser aplicado.

 

6. Limite de crédito do cliente:

O limite de crédito do cliente deve ser inserido no cadastro de pessoas > aba Parâmetros.

 

7. Validação no pedido web

Duas mensagens podem ser apresentadas ao usuário. Uma indicando que o limite de crédito está próximo de ser usado totalmente(mensagem a esquerda), este aviso será dado se o percentual do limite já usado é maior que o que está na configuração da empresa (explicação mais acima). Ou um aviso indicando que o limite já foi excedido(mensagem a direita), e neste caso não será possível salvar o pedido. 



 

 

 

8. Validação Demander mobile

Assim como no pedido web, o Demander mobile tem uma tela para indicar que o limite de crédito está para ser usado totalmente(imagem a esquerda). E outra que indica que o mesmo já foi usado todo e neste caso, não é permitido salvar o pedido(Imagem a direita).

 




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo