Visitas sem venda

Criada por Flávio Oliveira, Modificado em Fri, 18 Oct 2019 na (o) 09:52 PM por Flávio Oliveira

A funcionalidade Visitas sem vendas é uma das informações mais importante e pouco valorizada na área das vendas são os motivos pelo qual uma venda NÃO foi efetuada.

Coletando Dados

A equipe de vendas visita e liga mensalmente para centenas de clientes e/ou prospects (possíveis clientes). E quando uma venda não fecha essas informações acabam não sendo coletadas, ou por que é difícil, ou por não ter essa instrução da gerência.

Quando a coleta dessas informações torna-se um hábito, os gerentes das equipes conseguem visualizar facilmente o motivo pelo qual o time não está efetuando vendas.


Registro da Visita (Check-in, Conversa com cliente, Fotos de gôndolas)

Uma funcionalidade que vem aliada à Visitas Sem Vendas é o Registro de Eventos. Com essa função o vendedor pode mostrar aos gerentes o que realmente acontece nas visitas e tudo o que foi conversado com seus clientes. Trazendo clareza na hora de apurar os dados das vendas.


Identificando e Agindo

Com a equipe comercial registrando essas informações diariamente, os dados coletados serão mais sólidos. O gerente da equipe poderá mapear as visitas sem vendas e assim atuar para melhorar desempenho da equipe, conseguindo bater as metas. Um bom exemplo disso seria: “90% das visitas sem venda, foram por causa que o cliente já havia produto em estoque”. Então uma boa estratégia seria visitar os clientes em tempos mais espaçados.


Assista ao tutorial:


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Podemos ajudar com algumas dicas para melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo