A funcionalidade Visitas sem vendas é uma das informações mais importante e pouco valorizada na área das vendas são os motivos pelo qual uma venda NÃO foi efetuada.

Coletando Dados

A equipe de vendas visita e liga mensalmente para centenas de clientes e/ou prospects (possíveis clientes). E quando uma venda não fecha essas informações acabam não sendo coletadas, ou por que é difícil, ou por não ter essa instrução da gerência.

Quando a coleta dessas informações torna-se um hábito, os gerentes das equipes conseguem visualizar facilmente o motivo pelo qual o time não está efetuando vendas.


Registro da Visita (Check-in, Conversa com cliente, Fotos de gôndolas)

Uma funcionalidade que vem aliada à Visitas Sem Vendas é o Registro de Eventos. Com essa função o vendedor pode mostrar aos gerentes o que realmente acontece nas visitas e tudo o que foi conversado com seus clientes. Trazendo clareza na hora de apurar os dados das vendas.


Identificando e Agindo

Com a equipe comercial registrando essas informações diariamente, os dados coletados serão mais sólidos. O gerente da equipe poderá mapear as visitas sem vendas e assim atuar para melhorar desempenho da equipe, conseguindo bater as metas. Um bom exemplo disso seria: “90% das visitas sem venda, foram por causa que o cliente já havia produto em estoque”. Então uma boa estratégia seria visitar os clientes em tempos mais espaçados.


Assista ao tutorial: